Breves

Os Psicólogos do nosso Agrupamento estão disponíveis para o ajudar/apoiar neste período de pandemia Covid-19, que obriga ao isolamento e resguardo do contacto social.


 

As mediadoras EPIS do nosso Agrupamento disponibilizaram um conjunto de informações úteis para todos os Pais e Enc. Educ., sobre o Papel das Rotinas na Estruturação do Meio.


 

Todos os alunos já receberam indicações sobre tarefas escolares a realizar em casa.


 

A Escola de Acolhimento do Agrupamento de Escolas de Amareleja é a Escola Básica de Amareleja, Moura.


 

Informa-se toda a comunidade educativa que, a partir de segunda-feira, dia 16 de março de 2020, ficam suspensas todas as atividades letivas e não letivas presenciais no Agrupamento de Escolas de Amareleja.


 

Plano de Contingência Coronavírus (COVID-19) do Agrupamento de Escolas de Amareleja disponível aqui


 

Recursos





 

Visitantes

678066
HojeHoje163
OntemOntem385
SemanaSemana548
MêsMês10916
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010678066

escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
Terça, 31 Março 2020 08:45

GAAF e SPO: Gestão e controlo do uso da TV, de videojogos, de aplicativos móveis e de Internet

No contexto de pandemia, com o isolamento social e a interrupção das atividades letivas em contexto escolar, deparamo-nos com o agravar de um problema que, como é sabido, traz diferentes consequências que são, muitas delas, negativas… estamos a falar do uso excessivo e desadequado de TV, tablets, telemóveis e de videojogos. Deste modo, este documento foi preparado para os Encarregados de Educação, no sentido de se facultar informação facilitadora da compreensão das consequências negativas que estão associadas ao mau uso destes meios e de se fornecer um conjunto de medidas que contribuam para o controlo e para a sua correta utilização.


(clique na imagem para aceder ao documento)


 
Sexta, 27 Março 2020 09:23

Informação para Pais e Encarregados de Educação: GAAF e SPO

O contexto atual, com a pandemia Covid-19, obriga-nos ao isolamento e resguardo do contacto social. Este é um período diferente de todos os que as nossas crianças e jovens já passaram, com uma alteração significativa das suas rotinas diárias e com maior isolamento social.

Tendo presente este período de resguardo, e em complemento a outras informações já fornecidas pelo nosso Agrupamento, pretendemos, nos próximos dias, fornecer um conjunto de alertas e sugestões que poderão ajudar a ultrapassar esta fase de confinamento.

Entretanto, se algum Encarregado de Educação tiver necessidade de falar com um Psicólogo neste período, por ter alguma dúvida, questão ou preocupação, pode fazê-lo através dos e-mails:

Dr. Djalma Henares: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

e

Dr. David Fialho: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Deixe o seu contacto no e-mail que os Psicólogos entrarão em contacto consigo. Em alternativa, pode ligar para a Escola Sede e pedir para que estes entrem em contacto consigo.

 
Quarta, 25 Março 2020 13:13

Informação para Pais e Encarregados de Educação: O Papel das Rotinas

As mediadoras EPIS do nosso Agrupamento de Escolas disponibilizaram um conjunto de informações úteis para todos os Pais e Encarregados de Educação, sobre o Papel das Rotinas na Estruturação do Meio.


(clique na imagem para aceder ao documento)

Aproveitamos para relembrar que as mediadoras EPIS não podem, neste momento, estar presencialmente com os alunos mas continuam disponíveis para os apoiar, assim como às suas famílias!

 
Terça, 24 Março 2020 17:53

Informação aos Alunos e Encarregados de Educação

Teletrabalho para os alunos/as

Após o levantamento feito até ao momento, verificou-se que muitos alunos/as do Agrupamento de Escolas de Amareleja não possuem computador em casa pelo que o acesso à Internet será feito na maior parte dos casos através de telemóvel (do próprio ou do encarregado de educação). Existe ainda um grupo de alunos que não possui acesso à Internet nem pelo telemóvel. Tendo em conta a heterogeneidade no acesso à Internet, a Direção decidiu numa fase inicial enviar tarefas para os alunos sem recorrer a plataformas digitais.

Neste sentido, todos os alunos/as irão receber, ao longo desta semana e da próxima, indicações sobre tarefas escolares a realizar em casa. Apela-se a que os encarregados/as de educação tenham um papel ativo: incentivando os seus educandos para a realização das tarefas; apoiando a sua realização, sempre que possível, e verificando se as tarefas estão a ser realizadas nos prazos previstos.

Neste momento de grandes sacrifícios pessoais, é importante que os alunos criem uma rotina de trabalho. No entanto, é igualmente importante que aproveitem o tempo em família para conversar, ler, jogar jogos de tabuleiro, entre outros (como o jogo do stop, por exemplo) e partilhar tarefas domésticas.

Agora também pode ser o tempo para aprenderem a realizar algumas tarefas que noutras circunstâncias não teriam tempo para o fazer. É também o tempo de acreditarmos na incrível capacidade que o ser humano tem para se adaptar. Juntos, cumprindo a nossa responsabilidade pessoal e social, ficando em casa, conseguiremos ultrapassar este grande inimigo invisível, o COVID-19. No passado, a humanidade já ultrapassou privações e problemas semelhantes. Agora é a nossa vez! Sejamos fortes como os nossos antepassados foram!

A Direção


=> Consulte regularmente a página do Agrupamento, pois ao longo dos próximos dias serão colocadas mais informações importantes!

 
Domingo, 15 Março 2020 15:57

Informação - COVID-19: Escola de Acolhimento

De acordo com o n.º 1, do artigo 10.º, do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, determino que a Escola de Acolhimento do Agrupamento de Escolas de Amareleja é a Escola Básica de Amareleja, Moura.

Com base no n.º 2 do mesmo artigo, foram mobilizados os recursos humanos docentes e não docentes necessários para dar cumprimento ao legalmente determinado na referida lei, a partir de segunda-feira, dia 16 de março de 2020.

O Diretor

Francisco Pereira

(clique na imagem para aceder ao Decreto-Lei n.º 10-A/2020)

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 163