Breves

A equipa de infantis masculinos de futsal sagrou-se campeã distrital, no passado dia 17 de maio de 2017.


 

No dia 10 de maio, os alunos pertencentes ao Grupo/Equipa de Badminton da nossa escola participaram no Encontro Distrital - Apuramentos para o Regional Alentejo de Badminton, em Santiago do Cacém.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de maio.


 

No dia 3 de maio participaram no Encontro Regional do Alentejo de Gira-Volei cerca de 25 alunos da nossa escola, em Castro Verde.


 

No dia 14 de março a nossa Escola festejou o Dia do Pi com uma exposição na Biblioteca.


 

No dia 24 de março, o nosso Agrupamento de Escolas participou no XIII Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, em Guimarães.


 

Recursos





 

Visitantes

408583
HojeHoje192
OntemOntem211
SemanaSemana849
MêsMês4249
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010408583

escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
Quinta, 25 Maio 2017 13:59

Informação: Manuais Escolares  1.º Ciclo

Informam-se todos os encarregados de educação dos alunos do 1.º ciclo que para o próximo ano letivo, 2017/2018, os manuais escolares (não incluídas as fichas de trabalho) são distribuídos gratuitamente a todos os alunos. A escola entregará os manuais aos encarregados de educação, mediante assinatura de uma declaração.

À semelhança dos outros anos letivos a Câmara Municipal de Moura irá atribuir aos alunos de escalão A ou B o valor correspondente para aquisição de fichas de trabalho ou material escolar na papelaria a definir pela Câmara.

 
Quinta, 25 Maio 2017 13:41

Voleibol de Praia

....................

 
Quinta, 25 Maio 2017 13:01

Clube Kaxkadura: Canoagem

....................

 
Terça, 23 Maio 2017 12:34

Eco-Escolas: Dia Mundial da Biodiversidade

A 22 de maio comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade proclamado pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos acerca da biodiversidade.

Em 2017, ano internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o tema é Biodiversidade e Turismo Sustentável. Ver mais informação aqui.

Origem e historial

Inicialmente, esta efeméride era comemorada a 29 dezembro (data da entrada em vigor da Convenção da Diversidade Biológica). Porém, em dezembro de 2000, a Assembleia Geral das NU adotou 22 de maio como Dia Internacional da Biodiversidade, para comemorar a adoção do texto da Convenção a 22 de maio de 1992 pelo “Nairobi Final Act of the Conference for the Adoption of the Agreed Text of the Convention on Biological Diversity”. Tal deve-se, em parte, à dificuldade que muitos países sentiam em conseguirem organizar comemorações a 29 de dezembro época coincidente com outras comemorações.

Eco-Escolas: Dia da Reciclagem

O Dia Internacional da Reciclagem foi instituído pela UNESCO  (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura). Comemora-se a 17 de maio e é dia para refletir sobre as questões ambientais e sobre o consumismo.

Todo o processo de geração, recolha, processamento e armazenamento do lixo resulta em problemas sociais, ambientais e económicos. Como tal, é importante aderir à reciclagem do material que usamos, como o papel e o plástico, seguindo o lema dos 3 Rs, Reduzir, Recolher e Reutilizar, que nada mais é que a separação dos materiais que podem voltar para o ciclo produtivo e evitar a retirada de mais recursos naturais.

Este é um dia para relembrar quão importante é este pequeno gesto e a tomada de consciência sobre os impactos das atividades humanas sobre o meio ambiente. Pensar no amanhã do nosso planeta é um dever! Por isso, colabore, reciclando!

Pensar no amanhã do nosso planeta é um dever! Por isso, colabore, reciclando!

 
Terça, 23 Maio 2017 08:52

Desporto Escolar: Equipa de Futsal Campeã Distrital

A equipa de infantis masculinos de futsal sagrou-se no passado dia 17 de maio de 2017 campeã distrital, conseguindo assim pela primeira vez o apuramento para a fase final regional que se irá realizar em Portalegre, nos dias 26 e 27 de maio.

O 1.º jogo seria contra a Escola de Sines, que não se apresentou pois não tinha o limite mínimo de 10 jogadores. Ficámos então automaticamente apurados para a final.

A outra meia final opôs a Escola de Aljustrel contra a Escola de Alvito, tendo como vencedora a Escola de Aljustrel, por 8-4. Estava encontrado o segundo finalista.

Para que todos os 13 jogadores da nossa escola pudessem jogar, realizou-se um jogo entre a nossa escola e o 3.º classsificado - a Escola de Alvito, sendo o resultado final de 4-2 a nosso favor.

Às 12h deu-se início à final distrital que opunha a nossa escola contra a Escola de Aljustrel. Foi uma final bastante equilibrada com a incertaza do resultado até ao último minuto, mas com muito esforço, concentração e empenho conseguimos ganhá-la por 4-2. Este resultado permitiu-nos o apuramento para a fase final regional.

Um especial agradecimento ao Agrupamento de Escolas de Cuba pela simpatia como fomos recebidos durante a nossa estadia.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 115