Breves

Para assinalar o Dia Europeu para a Proteção das Crianças Contra a Exploração e os Abusos Sexuais, os alunos da turma PIEF1 foram ao pré-escolar de Amareleja apresentar a história “Kiko e a Mão”.


 

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de novembro.


 

No dia 15 de novembro, pelas 11h15, realiza-se no Agrupamento de Escolas de Amareleja mais um exercício público de cidadania no âmbito do risco sísmico – a terra treme.


 

No dia 29 de outubro os alunos do nosso Agrupamento participaram no Corta-Mato Municipal, realizado em Moura.


 

No dia 23 de outubro, realizou-se na nossa escola o Corta-Mato Escolar.


 

No passado dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação e, no JI de Safara, realizou-se uma atividade de articulação entre o Pré-Escolar e o 1.º ciclo.


 

Recursos





 

Visitantes

631142
HojeHoje350
OntemOntem350
SemanaSemana350
MêsMês6406
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010631142

escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
Segunda, 18 Novembro 2019 14:26

Dia Europeu para a Proteção das Crianças Contra a Exploração e os Abusos Sexuais

Hoje, 18 de novembro, para assinalar o Dia Europeu para a Proteção das Crianças Contra a Exploração e os Abusos Sexuais, os alunos da turma PIEF1 foram ao pré-escolar de Amareleja apresentar a história “Kiko e a Mão”.

A história explica às crianças a regra “Aqui ninguém toca”, como forma de ensinar a diferença entre o contacto físico bom e o contacto físico mau. A mensagem final é clara: nenhuma criança deve deixar que lhe toquem por baixo da roupa interior; se o fizerem, devem comunicá-lo a um adulto de confiança.

Assistiram todos com entusiasmo ao Teatro de Fantoches – “Kiko e a Mão”, falou-se sobre o tema, distinguindo-se entre o “bom toque” e o “mau toque” e no final, as crianças receberam uma lembrança para entregar aos encarregados de educação e/ou pais, com o objetivo de os sensibilizar e alertar!

Cerca de uma em cada cinco crianças é vítima de violência ou abuso sexual. Ajude a impedir que a sua criança seja uma vítima. Ensine-lhe a regra “Aqui ninguém toca”.

A regra “Aqui ninguém toca” faz parte da campanha “UMA em CINCO” do Conselho da Europa para combater a violência sexual contra as crianças.

1
2
3
3a
4
1/5 
start stop bwd fwd

 
Segunda, 11 Novembro 2019 12:28

Plano Anual de Atividades - Mês de novembro

(para consultar todas as atividades do mês de novembro, clique na imagem)

 
Segunda, 11 Novembro 2019 12:01

Clube de Proteção Civil: "A Terra Treme"

O exercício nacional A TERRA TREME realiza-se no próximo dia 15 de novembro, pelas 11h15.

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR:

  • Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;
  • Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;
  • Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Este Exercício é um ato de cidadania. Um compromisso cívico que exige a todos um empenhamento ativo na persecução da sua própria proteção e segurança e a de todos os que nos rodeiam.

O objetivo é comprometer e envolver todos os cidadãos na construção de uma sociedade mais segura e resiliente a catástrofes. Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.

Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!

Para mais informações e dados adicionais, queiram por favor consultar o site www.aterratreme.pt.

....

 
Segunda, 11 Novembro 2019 11:01

Desporto Escolar: Corta-Mato Municipal

No dia 29 de outubro realizou-se, em Moura, o Corta-Mato Municipal. Esta atividade contou com a presença dos nossos alunos que obtiveram os primeiros lugares no corta-mato realizado no Agrupamento de Escolas de Amareleja, servindo assim como um exercício de treino para o regional, que terá lugar no dia 21 de novembro, em Beja.

Os nossos alunos participaram com empenho e no final da realização da prova as sensações eram muito positivas. Através das prestações obtidas, a maioria percebeu que no regional se poderão esforçar ainda mais, já que alguns ficaram com a sensação de que “poderiam ter dado um pouco mais”. 

De salutar todos os resultados obtidos, evidenciando-se os alunos: Miguel Fachadas, do 5.º A, no escalão Infantil A, que obteve o 1.º lugar e a aluna Laura Santos, do 8.º B, no escalão Iniciados, que obteve o 2.º lugar.

O Corta-Mato Municipal foi uma mais valia para os nossos alunos. Estão todos de Parabéns, pois dignificaram o bom nome da nossa escola!


 
Sexta, 08 Novembro 2019 18:20

Contratação de Escola - Técnico Especializado: Psicólogo

Informam-se os interessados que está aberto, na aplicação eletrónica disponibilizada pela DGAE, o procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado:

- Psicólogo (35 horas) - Aviso de Abertura

Grelha Excel (ponto 2.2 do Aviso de Abertura) aqui.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 155