Breves

O 2.º Conselho de Pais e Professores EPIS irá realizar-se na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro, às 21h!


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de janeiro.


 

O Agrupamento de Escolas de Amareleja deseja a toda a comunidade escolar um Feliz Natal e um Feliz 2021, sobretudo com muita saúde!


 

Informa-se toda a comunidade escolar que as notas dos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, relativas ao 1.º Período, já estão disponíveis para consulta através da plataforma GIAE-Online.


 

Nesta época natalícia, no âmbito do projeto da Biblioteca Escolar “Colar de Contos”, desenvolvido pela professora Anabela Ramos, os alunos do 1.º ciclo embelezaram uma árvore para vos desejar Boas Festas e Boas Leituras!


 

No dia 16 de dezembro, pelas 19h, irá decorrer um Webinar subordinado ao tema "A Saúde Mental em Tempos de Pandemia".


 

Ed. Pré-Escolar

Recursos





 

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Obs. Qualidade >> Quem somos

Observatório da Qualidade para quê?

A autoavaliação é o processo em que a escola é capaz de refletir criticamente sobre si própria com a finalidade de melhorar o seu desempenho.

De acordo com o que está previsto na legislação, a autoavaliação tem caráter obrigatório, desenvolve-se em permanência e visa avaliar:

a) o grau de concretização e o desenvolvimento do projeto educativo do agrupamento;

b) preparação e concretização da educação, do ensino e das aprendizagens;

c) o nível de execução de atividades proporcionadoras de climas e ambientes educativos que conduzam ao desenvolvimento integral da personalidade do aluno;

d) o desempenho dos órgãos de administração e gestão do agrupamento de escolas;

e) o sucesso escolar, avaliado através da capacidade de promoção da frequência escolar e dos resultados do desenvolvimento das aprendizagens escolares dos alunos;

f) a prática de uma cultura de colaboração entre os membros da comunidade educativa.

(adaptado de Lei n.º 31/2002, de 20 de Dezembro)


O Observatório da Qualidade existe com a finalidade de desenvolver o processo de autoavaliação da Escola tendo sempre como orientação a avaliação da organização e não das pessoas.


“A Avaliação reflete a realidade das escolas e permite que os protagonistas se vejam com clareza e rigor (…) Não compete ao avaliador dizer aos protagonistas se estão a fazer bem ou mal. Muito menos aquilo que deve ser mudado. Simplesmente os ajudam a olhar-se com clareza, de modo a poderem formar um juízo mais fiel sobre o que fazem. Desse Juízo, dessa compreensão hão-de surgir as decisões de mudança.”

(Santos Guerra, 2001)