Breves

Os alunos do 6.º A (2020/2021) obtiveram a melhor pontuação no final do ano letivo, no âmbito do projeto Vamos Dar o Nosso Melhor!


 

Campanha “Férias: um lugar tecno saudável!”, dirigida a pais/encarregados de educação e a todos os agentes educativos, propõe uma viagem a esse lugar especial, onde todos poderão desfrutar de férias em segurança!


 

Os alunos do 7.º ano elaboraram um vídeo no âmbito do projeto "Eu e a minha terra - Daqui até à lua", desenvolvido como Domínio de Autonomia Curricular.


 

Disponível o documento com a análise dos resultados dos questionários aplicados no âmbito do processo de autoavaliação do Agrupamento sobre a Autoavaliação e a Liderança e Gestão.


 

No âmbito das Ciências Experimentais no 1.º Ciclo, os alunos do 2.º A participaram numa atividade que consistiu em semear num vaso uma folha de papel reciclado que continha sementes!


 

Obrigado a todos os que ajudaram a comemorar o Dia do Nariz Vermelho e contribuíram para a Operação Nariz Vermelho.


 

Recursos





 

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Obs. Qualidade >> Quem somos

Observatório da Qualidade para quê?

A autoavaliação é o processo em que a escola é capaz de refletir criticamente sobre si própria com a finalidade de melhorar o seu desempenho.

De acordo com o que está previsto na legislação, a autoavaliação tem caráter obrigatório, desenvolve-se em permanência e visa avaliar:

a) o grau de concretização e o desenvolvimento do projeto educativo do agrupamento;

b) preparação e concretização da educação, do ensino e das aprendizagens;

c) o nível de execução de atividades proporcionadoras de climas e ambientes educativos que conduzam ao desenvolvimento integral da personalidade do aluno;

d) o desempenho dos órgãos de administração e gestão do agrupamento de escolas;

e) o sucesso escolar, avaliado através da capacidade de promoção da frequência escolar e dos resultados do desenvolvimento das aprendizagens escolares dos alunos;

f) a prática de uma cultura de colaboração entre os membros da comunidade educativa.

(adaptado de Lei n.º 31/2002, de 20 de Dezembro)


O Observatório da Qualidade existe com a finalidade de desenvolver o processo de autoavaliação da Escola tendo sempre como orientação a avaliação da organização e não das pessoas.


“A Avaliação reflete a realidade das escolas e permite que os protagonistas se vejam com clareza e rigor (…) Não compete ao avaliador dizer aos protagonistas se estão a fazer bem ou mal. Muito menos aquilo que deve ser mudado. Simplesmente os ajudam a olhar-se com clareza, de modo a poderem formar um juízo mais fiel sobre o que fazem. Desse Juízo, dessa compreensão hão-de surgir as decisões de mudança.”

(Santos Guerra, 2001)