Breves

As reuniões com Encarregados de Educação, relativas às avaliações do 3.º P, irão realizar-se no dia 19 de julho de 2018. Não falte!


 

As matrículas para o 10.º ano da Escola Secundária de Moura se realizam no dia 16 de julho, na escola sede do Agrupamento, a partir das 10.30h.


 

Nos dias 27 e 28 de abril decorreu o Encontro Regional de Atletismo, em Vendas Novas, no qual participaram 11 alunos do nosso Agrupamento.


 

O nosso Agrupamento esteve representado no Encontro Nacional de Gira-Volei, em Castelo de Vide, nos dias 1 e 2 de junho.


 

O KidFun visitou a nossa escola no dia 24 de maio e contou a participação de todas as turmas de 1.º ciclo da escola sede.


 

As reuniões com Encarregados de Educação previstas para os dias 25 e 27 de junho foram canceladas.


 

Recursos





 

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Obs. Qualidade >> Quem somos

Observatório da Qualidade para quê?

A autoavaliação é o processo em que a escola é capaz de refletir criticamente sobre si própria com a finalidade de melhorar o seu desempenho.

De acordo com o que está previsto na legislação, a autoavaliação tem caráter obrigatório, desenvolve-se em permanência e visa avaliar:

a) o grau de concretização e o desenvolvimento do projeto educativo do agrupamento;

b) preparação e concretização da educação, do ensino e das aprendizagens;

c) o nível de execução de atividades proporcionadoras de climas e ambientes educativos que conduzam ao desenvolvimento integral da personalidade do aluno;

d) o desempenho dos órgãos de administração e gestão do agrupamento de escolas;

e) o sucesso escolar, avaliado através da capacidade de promoção da frequência escolar e dos resultados do desenvolvimento das aprendizagens escolares dos alunos;

f) a prática de uma cultura de colaboração entre os membros da comunidade educativa.

(adaptado de Lei n.º 31/2002, de 20 de Dezembro)


O Observatório da Qualidade existe com a finalidade de desenvolver o processo de autoavaliação da Escola tendo sempre como orientação a avaliação da organização e não das pessoas.


“A Avaliação reflete a realidade das escolas e permite que os protagonistas se vejam com clareza e rigor (…) Não compete ao avaliador dizer aos protagonistas se estão a fazer bem ou mal. Muito menos aquilo que deve ser mudado. Simplesmente os ajudam a olhar-se com clareza, de modo a poderem formar um juízo mais fiel sobre o que fazem. Desse Juízo, dessa compreensão hão-de surgir as decisões de mudança.”

(Santos Guerra, 2001)