Breves

Consulte as atividades do PAA previstas para o mês de abril.


 

No passado dia 20 de março, realizou-se uma visita de estudo a Évora para os alunos do 7.º ano de escolaridade, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais, História e Geografia.


 

Matrículas no Pré-Escolar e no 1.º ano até ao dia 15 de junho!


 

Semana do Alfarrabista: de 4 a 8 de junho.


 

A IV edição do Concurso Urbano Tavares Rodrigues decorrerá de 10 de abril a 30 de maio e destina-se a toda a Comunidade Escolar. Participe!


 

Convidam-se todos os elementos da comunidade educativa a visitar a Feira de Minerais e Fósseis, que irá decorrer nos dias 17 e 18 de abril, na escola sede do nosso Agrupamento.


 

Recursos





 

Visitantes

472418
HojeHoje89
OntemOntem137
SemanaSemana89
MêsMês4546
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010472418
Obs. Qualidade >> Quem somos

Observatório da Qualidade para quê?

A autoavaliação é o processo em que a escola é capaz de refletir criticamente sobre si própria com a finalidade de melhorar o seu desempenho.

De acordo com o que está previsto na legislação, a autoavaliação tem caráter obrigatório, desenvolve-se em permanência e visa avaliar:

a) o grau de concretização e o desenvolvimento do projeto educativo do agrupamento;

b) preparação e concretização da educação, do ensino e das aprendizagens;

c) o nível de execução de atividades proporcionadoras de climas e ambientes educativos que conduzam ao desenvolvimento integral da personalidade do aluno;

d) o desempenho dos órgãos de administração e gestão do agrupamento de escolas;

e) o sucesso escolar, avaliado através da capacidade de promoção da frequência escolar e dos resultados do desenvolvimento das aprendizagens escolares dos alunos;

f) a prática de uma cultura de colaboração entre os membros da comunidade educativa.

(adaptado de Lei n.º 31/2002, de 20 de Dezembro)


O Observatório da Qualidade existe com a finalidade de desenvolver o processo de autoavaliação da Escola tendo sempre como orientação a avaliação da organização e não das pessoas.


“A Avaliação reflete a realidade das escolas e permite que os protagonistas se vejam com clareza e rigor (…) Não compete ao avaliador dizer aos protagonistas se estão a fazer bem ou mal. Muito menos aquilo que deve ser mudado. Simplesmente os ajudam a olhar-se com clareza, de modo a poderem formar um juízo mais fiel sobre o que fazem. Desse Juízo, dessa compreensão hão-de surgir as decisões de mudança.”

(Santos Guerra, 2001)