Breves

As notas dos alunos dos 2.º e 3.º Ciclos, relativas ao 2.º Período, já estão disponíveis para consulta através da plataforma GIAE-Online.


 

No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água.


 

No dia 21 de março é também o Dia Mundial da Poesia, por isso convidamos toda a comunidade educativa a dar largas à sua imaginação e enviar um poema, da sua autoria, para a nossa biblioteca escolar.


 

No dia 21 de março comemora-se o Dia da Árvore como forma de sensibilizar toda a população para a importância que a árvore assume na nossa vida.


 

Ontem, dia 14 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Matemática e o Dia do Pi.


 

O 7.º Conselho de Pais e Professores EPIS irá realizar-se na próxima segunda-feira, dia 15 de março, às 21h e 30m!


 

Recursos





 

Visitantes

862560
HojeHoje134
OntemOntem428
SemanaSemana1479
MêsMês7332
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010862560
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 16 Junho 2014 14:41

2.ª Festa Nacional do Desporto Escolar - 1.º Ciclo

No âmbito do Projeto Piloto de Desporto Escolar – 1.º ciclo, que engloba as turmas de 4.º e 3.º ano da nossa escola, no dia 3 de junho de 2014, cerca de 42 alunos das três turmas, cinco professores (Luísa Valadas, Fátima Aleixo, Nuno Santinha, Fátima Baltazar e Vânia Afonso) e um auxiliar de ação educativa (Marcelina Simões) participaram na 2.ª Festa Nacional do Desporto Escolar no 1.º Ciclo, realizada em Coimbra.

Este encontro contou com cerca de 700 crianças vindas de todos os cantos do país, distribuídas por cinco zonas de atividades desportivas (raquetes, atletismo, expressão corporal, dança e jogos coletivos). Esta atividade veio coincidir com a semana da criança e, proporcionou aos nossos alunos diferentes experiências, no âmbito, do desporto, confraternização com crianças de todo o país, conhecimento histórico de monumentos e habitações, em escala reduzida, no Portugal dos Pequenitos.

Apesar da distância percorrida num só dia, os alunos e professores manifestaram bastante o seu agrado pela participação na atividade. Estava muito bem organizada, com muita comida e muito divertimento. Uma experiência muito positiva e a repetir nos próximos anos. Os alunos adoraram e os professores também. Sem dúvida que valeu a pena e o projeto para o próximo ano é para continuar e para ser alargado, no mínimo, a todas as turmas do 1.º ciclo da escola sede de Amareleja.

Actualizado em Sábado, 21 Junho 2014 14:39