Breves

Nos dias 3 e 10 de março irá decorrer, a partir das 14.30h, a fase de apuramento dos alunos que vão representar a Escola na final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos.


 

Já pode consultar as ementas semanais do refeitório escolar, para o mês de março.


 

No dia 1 de março comemora-se o Dia da Proteção Civil.


 

No dia 11 de fevereiro comemorou-se, no nosso Agrupamento, o Dia da Internet Mais Segura.


 

A equipa de Futsal de Infantis B da nossa escola está a disputar a série B do campeonato distrital da taça do Desporto Escolar e encontra-se em 1.º lugar!


 

A 1.ª Edição 2019/2020 do Jornal Escolar Cinco Estrelas já está disponível nas bancas reais e virtuais. Não perca!


 

Recursos





 

Visitantes

667994
HojeHoje155
OntemOntem314
SemanaSemana469
MêsMês844
Desde 1/9/2010Desde 1/9/2010667994
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 16 Junho 2014 14:41

2.ª Festa Nacional do Desporto Escolar - 1.º Ciclo

No âmbito do Projeto Piloto de Desporto Escolar – 1.º ciclo, que engloba as turmas de 4.º e 3.º ano da nossa escola, no dia 3 de junho de 2014, cerca de 42 alunos das três turmas, cinco professores (Luísa Valadas, Fátima Aleixo, Nuno Santinha, Fátima Baltazar e Vânia Afonso) e um auxiliar de ação educativa (Marcelina Simões) participaram na 2.ª Festa Nacional do Desporto Escolar no 1.º Ciclo, realizada em Coimbra.

Este encontro contou com cerca de 700 crianças vindas de todos os cantos do país, distribuídas por cinco zonas de atividades desportivas (raquetes, atletismo, expressão corporal, dança e jogos coletivos). Esta atividade veio coincidir com a semana da criança e, proporcionou aos nossos alunos diferentes experiências, no âmbito, do desporto, confraternização com crianças de todo o país, conhecimento histórico de monumentos e habitações, em escala reduzida, no Portugal dos Pequenitos.

Apesar da distância percorrida num só dia, os alunos e professores manifestaram bastante o seu agrado pela participação na atividade. Estava muito bem organizada, com muita comida e muito divertimento. Uma experiência muito positiva e a repetir nos próximos anos. Os alunos adoraram e os professores também. Sem dúvida que valeu a pena e o projeto para o próximo ano é para continuar e para ser alargado, no mínimo, a todas as turmas do 1.º ciclo da escola sede de Amareleja.

Actualizado em Sábado, 21 Junho 2014 14:39